On-line

Prorrogado o cadastro para profissionais de saúde ainda não vacinados contra Covid-19

Cadastro permitirá um diagnóstico mais preciso do número de trabalhadores que não foram imunizados
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro prorrogou o prazo de cadastro de profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose de vacina contra Covid-19. Agora, os trabalhadores têm até o próximo sábado (24) para se inscrever na plataforma on-line.

Para se inscrever, basta acessar o site www.cachoeiro.es.gov.br/cad-saude. No espaço, o profissional deverá fazer o preenchimento dos dados solicitados, como nome completo, e-mail, CPF e telefones de contato.

De acordo com a Semus, o cadastro permitirá que o município tenha condições de fazer um diagnóstico mais preciso do número de profissionais que ainda precisam receber a primeira dose. Com isso, será possível pleitear, junto ao governo estadual, a aquisição de mais vacinas para esse grupo prioritário.

Já se cadastraram 632 profissionais. “A procura tem sido grande, por isso, decidimos prorrogar. Entre esses profissionais, podem estar pessoas que não conseguiram se vacinar no período exato da campanha por motivos diversos. É importante que sejam vacinados o quanto antes, tendo em vista que estão mais expostos ao vírus”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

A Semus reforça que, quando chegar o momento da imunização, os profissionais cadastrados, para serem vacinados, deverão levar um dos seguintes documentos que comprovem a atividade na área da saúde: crachá e declaração do serviço de saúde; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho; carteira do conselho da categoria mais declaração do serviço onde atua ou alvará de funcionamento ou declaração do Imposto de Renda, para os profissionais autônomos.