Melhor estrutura

Publicado edital para construção de três unidades de saúde

Investimento faz parte do programa de qualificação da estrutura de atendimento da rede municipal de saúde
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro publicou, nesta segunda-feira (8), um edital de licitação para construção de três novas unidades de saúde no município, nos bairros Agostinho Simonato, Nossa Senhora Aparecida e Recanto.

Com sessão pública marcada o para fim deste mês (30/05), o certame será realizado na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que possibilita mais celeridade e economia de recursos na contratação da empresa que executará as obras. O investimento está estimado em R$ 8 milhões.

As unidades a serem construídas serão de porte II, ou seja: cada uma abrigará duas equipes de Atenção Básica, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde.

O investimento faz parte do programa de qualificação das estruturas de atendimento da rede municipal de saúde.

“Estamos fazendo uma ampla renovação na rede, com obras de reforma e construção, priorizando comunidades que têm unidades mais antigas e onde há maior vulnerabilidade social. Esses novos prédios serão construídos dentro do padrão preconizado pelo Ministério da Saúde, o que é fundamental para oferecermos um atendimento ainda mais humanizado”, ressalta o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

O edital da licitação (RDC002/2023) das novas unidades está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao.

Entregas na área da saúde

Nesta semana, a Prefeitura entregará mais duas obras importantes para a saúde municipal. Na quinta-feira (11), inaugura uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Ferroviários, às 9h. Já na sexta (12), realizará a entrega da reforma da unidade do bairro Vila Rica, no local, às 8h30.