Quadra de esportes do Agostinho Simonato recebe manutenção

Pintura da estrutura metálica é uma das melhorias já iniciadas no local

Mais um espaço esportivo de Cachoeiro está passando por manutenção. Desta vez, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) executa melhorias na quadra do bairro Agostinho Simonato.

No local,  já foram iniciados a pintura da estrutura metálica, o reparo e recolocação dos portões de acesso, a instalação dos novos portões dos banheiros, além de reparos na alvenaria do muro.

O espaço também ganhará reparos no piso, no teto, nova pintura, instalação de novos alambrados e melhor iluminação.

Moradora do bairro, a estudante  Carolina Magalhães, 21, diz que ficou muito feliz quando soube que a quadra receberia melhorias. “Há muito tempo, o local precisava de uma manutenção. Parecia abandonado e, por não ter uma boa iluminação, as pessoas acabavam se inibindo por insegurança. Com certeza,  com o espaço arrumado e iluminado, voltará a ser frequentado pelas famílias novamente”, comenta.

De acordo com a presidente da associação de moradores do Agostinho Simonato, Kézia Balardino, os moradores estão ansiosos pela reinauguração da quadra. “É muito importante a manutenção da quadra poliesportiva, não estava em boas condições de uso. Ficamos muito felizes por termos nosso pedido atendido pela prefeitura e, em breve, a comunidade poderá voltar a realizar suas atividades físicas e a promover seus eventos comunitários no local”, disse.

“Esses trabalhos são realizados de acordo com um planejamento da prefeitura, para atender aos anseios dos moradores. É importante existir um espaço adequado, que ofereça boas condições de uso e segurança para a prática de atividades esportivas”, frisa a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Nos últimos meses, a prefeitura, por meio da Semesp,  já  revitalizou ou reformou 14 quadras e três ginásios, com destaque para o do bairro Aeroporto, que ainda ganhou uma academia do projeto Espaço Viva Mais, na área externa.