Quadra do bairro Agostinho Simonato é revitalizada

Durante a reinauguração do espaço foi realizado um aulão de dança mix e outras atividades coletivas
Foto: Patricia Pim/PMCI

Nessa quinta-feira (14), os moradores do bairro Agostinho Simonato receberam com alegria a entrega da revitalização da quadra poliesportiva do bairro. As melhorias realizadas pela Prefeitura de Cachoeiro contemplam diversas áreas, visando proporcionar um ambiente mais adequado e seguro para a prática esportiva e convivência comunitária.

Entre as melhorias realizadas, destaca-se a pintura geral da quadra, o conserto de alambrados, banheiros e troca de iluminação. Além disso, foram executados reparos na alvenaria da quadra, garantindo mais estrutura e durabilidade. Essas ações visam não apenas melhorar as condições de uso, mas também promover a valorização do espaço e incentivar a participação da comunidade em atividades esportivas e de lazer.

A entrega das melhorias contou com a presença do Prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, que destacou a importância de investimentos em infraestrutura urbana para o bem-estar da população. “A nossa gestão tem como compromisso proporcionar espaços públicos de qualidade para todos os cidadãos cachoeirenses. A revitalização da quadra do Agostinho Simonato é mais um passo nessa direção, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para os moradores dessa região”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Obras (Semo) e Manutenção e Serviços (Semmat), Lorena Vasques, ressaltou a importância do investimento em melhorias na quadra. “Com a conclusão dessas obras, a quadra do Agostinho Simonato se torna um espaço revitalizado e apto a atender às necessidades da comunidade, promovendo a prática esportiva, o convívio social e o bem-estar de todos os moradores do bairro e da região do entorno”, ressaltou.

O Secretário de Esportes, Ramon Silveira, também enfatizou o impacto positivo que a revitalização da quadra terá na promoção da prática esportiva e na integração social. “A quadra do Agostinho Simonato é um ponto de encontro importante para os moradores, e agora, com essas melhorias, tenho certeza de que será ainda mais utilizado para a realização de atividades esportivas e de lazer, fortalecendo os vínculos comunitários e incentivando hábitos saudáveis”, afirmou Ramon Silveira.

Durante a entrega do espaço, foi realizado um aulão de dança mix, uma partida amistosa de basquete entre equipes locais e a entrega de camisas temáticas do Espaço Viva Mais aos alunos do Núcleo de Qualidade de Vida do bairro.

As melhorias foram realizada por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

A obra é uma parceria entre as secretarias de Manutenção e Serviços (SEMMAT) e Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (SEMESP)