Quadra reformada e novas escadarias no bairro Zumbi

Intervenções fazem parte de conjunto de obras para infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida na região
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro entregou, nesta quinta-feira, obras concluídas em quadra de esportes e em escadarias no bairro Zumbi. As entregas fazem parte de um conjunto de intervenções no bairro que contribuirão para a melhoria de infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida das pessoas da região.

A quadra poliesportiva “Luiz Carlos Lovati” (rua Projetada) recebeu reformulação da fachada, com a retirada da alvenaria e a colocação de grades – ação que proporcionou uma melhora na iluminação. Além disso, um novo banheiro foi construído e houve reforma na cozinha. Também foram colocados novos alambrados e o telhado recebeu reparação. Toda estrutura ganhou nova pintura.

Marilene Pereira dos Santos, moradora do bairro, celebra a revitalização do local de esportes. “Estou muito feliz com essa reforma, nossa quadra está linda; o que fizerem aqui, com toda essa transformação, vai incentivar os jovens a fazerem mais esportes e também será um lugar de lazer para as famílias. Agora, nosso dever será de cuidar com carinho do que nos foi dado”, comentou.

Também foi concluída a construção de duas escadarias, que conectam as ruas José Antônio Santana X Sargento Valdemir Simões e José Antônio Santana X Edith Santana Machado. Os locais, que receberam pavimentação e drenagem, também contam, agora, com nova iluminação. O valor investido nas intervenções foi de R$ 137.965.

Outras obras em andamento

A rua Renê Nogueira também recebeu melhorias. No local, já houve a troca da rede de drenagem, estruturação do muro de contenção, recuperação da pavimentação com concretagem e a construção de uma calçada cidadã. Ainda estão em fase de conclusão outros serviços na via, como intervenções para proteção e estabilização de um talude e limpeza completa dos entulhos.

“Eu moro no Zumbi há muitos anos e eu vi e pisei muito na lama e, hoje, vendo a nossa rua, com essa concretagem, é até difícil de acreditar. Estou muito contente, pois precisávamos dessa obra, que ficou maravilhosa”, afirma a moradora Antônia Hilza Brito.

Também está em andamento a revitalização de um campo de areia na rua Sargento Valdemir Simões. O espaço recebe as primeiras ações, com as equipes trabalhando na implantação do sistema de drenagem, na reposição de areia, colocação de novos alambrados e, também, na construção de calçada cidadã em torno da quadra.

A área também ganhará equipamentos de academia ao ar livre, do projeto Viva Mais, da Secretária Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), além de serviços de limpeza; intervenções de paisagismo e jardinagem; melhoria da iluminação e pintura.

“É muito gratificante ver sonhos como esse se tornando reais. Essas obras são conquistas da comunidade do Zumbi e poder fazer a entrega desses espaços remodelados, enche-nos de alegria. Nossa intenção é a de continuar realizando sonhos simples e necessários que fazem muita diferença na vida da população”, afirma o prefeito Victor Coelho.