Com Revsol

Quatorze vias já ganharam revestimento sustentável em Cachoeiro

A localidade de Pantanal, em Soturno, foi uma das beneficiadas com a ação, recentemente
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro já melhorou as condições de 14 vias, no interior e na cidade, com a aplicação de Revsol. Derivado da atividade siderúrgica, esse material tem sido adotado em municípios capixabas por ser uma opção sustentável e durável para revestimento primário de vias sem pavimentação, além de ter custo zero – é cedido pelo governo estadual.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) realizou os serviços em diferentes regiões do distrito de Soturno. A estrada do Dalvi, na localidade de Sambra, teve 300 metros contemplados. Na estrada principal da localidade de Pantanal, foram 200 metros e, na via que liga a rua de Pantanal 1 a Pantanal 2, mais 100 metros.

Ainda em Soturno, serão feitos mais 600 metros na localidade conhecida como “Buraco do Sapo” e mais 400 metros na “Estrada Nova”.

Em São Joaquim, em junho, um trecho de 150 metros de estrada, próximo à empresa Planeta Pedras, recebeu o revestimento. Em maio, um trecho de 200 metros da estrada do distrito industrial, próxima ao acesso pelo bairro Aeroporto, já havia sido contemplada.

Outra estrada beneficiada é a da localidade de Tijuca. O material já foi aplicado em cerca de 4 quilômetros, dos sete previstos para receber o revestimento. Equipes seguem trabalhando na região.

No distrito de Itaoca, um importante trecho da “Serra do Moledo” (que faz ligação com Gironda) com, aproximadamente, 200 metros, também recebeu Revsol.

A localidade de Moitãozinho, por sua vez, recebeu dois quilômetros de revestimento.

Em Alto São Vicente, na cabeceira da ponte da Cachoeira Alta, foram mais 100 metros. Na rua anexa à ponte da Usina São Miguel, foram 200 metros e, na cabeceira da ponte, mais 200 metros beneficiados.

“Essa ação melhora a mobilidade nas áreas rurais, garantindo mais segurança às comunidades e favorecendo as condições para o escoamento da produção agropecuária, o desenvolvimento do agroturismo e, ainda, o transporte de cargas das empresas localizadas nas regiões contempladas”, avalia o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.

Bairros

Já na sede do município, no bairro Central Parque, próximo ao posto Coramara, a equipe já aplicou Revsol em 500 metros. Na rua projetada, no bairro Aeroporto, foram 40 metros. A primeira via da cidade a receber o material foi a rua José Vicente Dias, no bairro Bom Pastor, em 2019.

Centro de Distribuição de Revsol

Em Cachoeiro, está em fase de implantação um Centro de Distribuição de Revsol (CDR). A Prefeitura é parceira do governo estadual nessa iniciativa, que deve contribuir para agilizar os serviços de melhoria das estradas do município e de outras cidades da região sul capixaba.