Pela internet

Quinta audiência pública do novo PDM será realizada em novembro

Objetivo é apresentar alteração na proposta anterior, apresentada na audiência pública de julho
Foto: Márcia Leal/PMCI

A quinta audiência pública sobre o processo de revisão e atualização do Plano Diretor Municipal (PDM) de Cachoeiro de Itapemirim será realizada em 4 de novembro, às 19h, pela internet. Para participar, será preciso fazer um pré-cadastro, que poderá ser acessado por meio de um banner na página inicial do site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br).

A proposta para o novo PDM, elaborada pela empresa responsável pelo processo de revisão e atualização junto à equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), foi apresentada em audiência pública realizada em julho.

Logo após a audiência, a minuta do projeto de lei foi apresentada no Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) e submetida à consulta pública. Também foram feitas reuniões com associações de classe para debater o tema.

“Algumas modificações foram feitas a partir de sugestões apresentadas na consulta pública e nas reuniões, por isso, vamos fazer uma nova apresentação para a sociedade. Convidamos toda a população a participar desse momento de definição do planejamento que queremos para o desenvolvimento de Cachoeiro”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

A expectativa é de que o projeto de lei do novo PDM seja encaminhado para a Câmara Municipal de Cachoeiro, para análise e votação, também no mês de novembro.

Confira o novo PDM

O trabalho de revisão do PDM, iniciado em 2019, contou com a realização de 35 reuniões entre a empresa contratada para fazer a atualização e a equipe da Semurb; 18 reuniões comunitárias; três reuniões temáticas; cinco workshops segmentados e quatro audiências públicas. Mais de 1 mil pessoas participaram das atividades.

Tanto a versão inicial, quanto a versão atualizada da proposta podem ser conferidas na página da Semurb, no site da Prefeitura de Cachoeiro, na aba “Revisão Plano Diretor Municipal”.

Em caso de dúvidas, os interessados podem contatar a Semurb, pelo telefone (28) 3511-4271 (dias úteis, das 9h às 18h) ou pelo e-mail semurb@cachoeiro.es.gov.br.