Entregas

Prefeitura realiza entrega de veículos e inaugura novos espaços de serviços de saúde

Gerência de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde está em novo endereço
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na tarde da última quarta-feira (28), a rede municipal de saúde de Cachoeiro recebeu dois novos espaços para servir como sede de importantes setores de atendimento à população.

Situadas no bairro Vila Rica, a nova estrutura da Farmácia Municipal, antes abrigada em edifício ao lado da Ponte Municipal Fernando de Abreu, Centro. O novo local, situado na rua Antônio Pedro Carleto, conta com uma melhor infraestrutura para acondicionamento e distribuição de medicamentos mediante prescrição médica de um profissional do Sistema Único de Saúde (SUS).

Poucos metros à frente, na avenida Nossa Senhora da Consolação, em edifício que serviu como antiga sede da Viação Flecha Branca, foi inaugurada sede do Gerência de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro, responsável pelo transporte de pacientes e servidores no exercício de suas atividades, como ações e serviços da pasta.

O novo espaço, segundo a Semus, é mais amplo e possui itens de acessibilidade, e permitirá a concentração total da frota, contribuindo para um melhor planejamento das ações de transporte sanitário.

Na ocasião, também foram entregues quatro veículos para a Semus, frutos de emenda parlamentar federal. Os automóveis, modelo Fiat Mobi, serão utilizados por equipes da Atenção Básica em visitas domiciliares a pacientes acamados, transportando servidores durante o exercício de suas atividades de atendimento.

“É significativo avanço no processo de reestruturação da rede municipal de saúde, que, progressivamente, se desenvolve com a implementação de espaços públicos mais contemporâneos e adequadamente equipados. Essa iniciativa visa proporcionar ambientes acolhedores tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, fortalecendo assim a qualidade e eficiência dos serviços prestados”, destacou o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

“Toda entrega que realizamos é um muito especial para nós, principalmente quando envolvem os serviços de saúde, essenciais para a população. Estamos, sempre, atentos às necessidades da nossa rede básica, atuando na melhoria de espaço públicos para melhor atender àqueles que precisam de atendimento”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Quatro veículos foram entregues à Secretara Municipal de Saúde