Ordens de serviço

Reformas da Policlínica Municipal e da UPA do Marbrasa serão autorizadas nesta quarta (31)

Equipamentos públicos receberão diversas melhorias estruturais
Foto: Reprodução/Web

A Prefeitura de Cachoeiro autorizará, nesta quarta-feira (31), o início das obras de reforma de dois importantes equipamentos públicos da rede municipal de saúde.

No bairro Marbrasa, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será totalmente revitalizada, com diversas melhorias estruturais, como manutenção de portas, esquadrias e telhados; correção de emboço, intervenções nos sistemas elétrico, hidráulico e de refrigeração; instalação de divisórias; aplicação de novos revestimentos e ampliação de ambientes. A solenidade de ordem de serviço será realizada na própria unidade, às 8h.

Em seguida, às 9h30, no bairro Santo Antônio, será autorizado o início da reforma da Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”, que também receberá diversas intervenções, como pintura geral; instalação de bancadas de granito; correções de infiltração; instalação de forros de PVC; assentamento de pisos; manutenção de aparelhos de ar-condicionado; adaptações de ambientes; dentre outras.

Somados, os investimentos totalizam quase R$ 2 milhões em verbas municipais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), os atendimentos, tanto na UPA do Marbrasa, como na Policlínica Municipal, serão adaptados para funcionarem dentro da normalidade durante o andamento das obras, previstas para durarem seis meses, a contar a partir das assinaturas da ordem de serviço.

“São dois grandes importantes investimentos para a nossa rede de atendimento em saúde, que, cada vez mais, passa a contar com espaços públicos mais estruturados e bem equipados para o atendimento à população”, destaca o prefeito Victor Coelho.