Covid-19

Repescagem: 500 vagas para pessoas de 40 anos ou mais se vacinarem no sábado (7)

Agendamento on-line será feito nesta sexta (6), para vacinação no sábado, na Policlínica Municipal
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim realizará uma repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 40 anos ou mais receberem a primeira dose. Para isso, abrirá, nesta sexta-feira (6), às 8h, um novo agendamento on-line para esse público.

Serão disponibilizadas 500 vagas, para vacinação no sábado (7), pela manhã, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde), no bairro Santo Antônio.

O site para fazer a marcação é o agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br. Depois de um breve cadastro, o usuário deverá escolher o horário em que deseja ser atendido, dentre os disponíveis.

No dia da vacinação, será necessário apresentar o comprovante do agendamento, cartão de vacina, documento de identificação com foto e cartão do SUS ou o CPF.

“Com essa ação, estamos atendendo solicitações do público dessa faixa etária, que já teve outras oportunidades de agendamento, mas não conseguiu, por algum motivo, se vacinar. Como ainda há demanda, vamos garantir nova oportunidade para que iniciem o esquema vacinal e fazer esse atendimento no sábado, quando as pessoas têm maior disponibilidade de tempo”, explica o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.