Reuniões do OP começam nesta segunda-feira (12)

Os encontros são para sanar dúvidas dos moradores sobre os procedimentos de votação

Lançado nesta semana, o novo ciclo do Orçamento Participativo (OP) contará na próxima segunda-feira (12) com início das reuniões preparatórias, que visitam bairros e distritos até 2 de junho, sempre às 19h.

A Região 13 será a primeira visitada, com encontro na quadra do distrito industrial de São Joaquim. Nessas reuniões, os moradores têm acesso a esclarecimentos sobre a metodologia e os critérios adotados pelo programa.

“As equipes do Orçamento Participativo recebem treinamento para sanar todas as dúvidas referentes à escolha das obras prioritárias. Esse é o momento que a comunidade tem para entender melhor o processo e poder participar, em seguida, das plenárias regionais”, destaca a secretária municipal de Gestão Estratégica, Mara Tosato.

O distrito de Burarama, na Região 11, é a próxima parada das equipes, no dia 14. Na sede do município, o primeiro bairro a receber a visita será o Paraíso, que integra a Região 1.

As plenárias regionais começam dia 11 de junho, no Paraíso, com início também as 19h. Nessa etapa, os moradores elegem as prioridades para o município e seus conselheiros, além de definir o número de delegados da cidade para os seus respectivos fóruns regionais.

Confira a programação das reuniões preparatórias:

12 de maio
Região 13 – Quadra de São Joaquim

13 de maio
Região 11 – escola municipal Wilson Resende – Burarama

14 de maio
Região 1 – escola municipal Waldir Freitas – Paraíso

15 de maio
Região 4 – escola municipal Athair Cagnin – Abelardo Machado

19 de maio
Região 7 – escola municipal Professor Pedro Estellita Herkenhoff – BNH

20 de maio