Revisão do PDM: mais duas reuniões comunitárias nesta sexta (1)

São oportunidades para que a população participe da elaboração do novo PDM
Foto: Marcia Leal/PMCI

Mais duas reuniões comunitárias do processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Cachoeiro serão realizadas nesta sexta-feira (1).

Uma será no plenário da Câmara Municipal, às 19h, para as quais estão sendo convocados, em especial, os moradores dos bairros Sumaré, Gilberto Machado, Amarelo, Alto Amarelo, Recanto, Guandu, São Geraldo, Santo Antônio, Paraíso e Centro.

A outra reunião será na creche do bairro Santa Cecília, também a partir das 19h, para a qual estão sendo especialmente convidados moradores dos bairros Rubem Braga, Nossa Senhora de Fátima, Fé e Raça, Novo Parque, Village da Luz, Alto Novo Parque, Bom Pastor, Abelardo Machado e Aquidaban.

São oportunidades para que a população participe da elaboração do novo PDM, que estabelecerá regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento e usos do solo do município para os próximos dez anos.

“A intenção é a de proporcionar que as pessoas se apropriem de todo o processo de revisão, participando ativamente de todas as etapas, porque o PDM não é uma simples lei, mas um pacto social visando a construção de uma cidade melhor para todos. Por este motivo, reiteramos a importância da ampla participação popular nessas reuniões. Mesmo quem não mora nas regiões indicadas pode e deve participar”, frisa o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

As atividades integram a segunda fase das reuniões comunitárias, temáticas e setoriais previstas nos trabalhos de revisão do plano. Neste mês, serão, ao todo, 21 encontros em bairros e, também, no interior.

Contribuições por meio virtual

Quem não puder participar presencialmente das reuniões, oficinas e audiências públicas para sugerir temas e propor soluções para o novo PDM tem a opção de usar o Espaço Plano Diretor, disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Nessa página, além de responder o formulário eletrônico ali disponibilizado e informar sugestões ao novo PDM, a população também pode acompanhar todas as atividades realizadas, o cronograma de reuniões, acessar as atas, listas de presença e apresentações veiculadas desde o início do processo.