Maria Tereza Brandão de Mello

Revitalização de escola no bairro Basileia está em fase avançada

Melhorias serão concluídas ainda neste mês
Foto: Divulgação/PMCI

A revitalização da escola municipal Maria Tereza Brandão de Mello, no bairro Basileia, está em estágio avançado: a conclusão está prevista para este mês de agosto. As obras fazem parte do esforço da Prefeitura de Cachoeiro em revitalizar as escolas do município, por meio do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE).

As intervenções incluem: revitalização da pintura interna nas salas, pátios, corredores, portas, portões e grades das janelas; canalização da água do terraço; reparos no piso de alguns espaços; reforma da lavanderia; e inclusão de uma placa iluminada com o nome da escola.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, esteve na escola, na última sexta-feira (6), para vistoriar as obras.

“Além de garantir um ambiente de qualidade, por meio da manutenção dos espaços, ao reformulamos a identidade visual das escolas criamos um ambiente mais agradável para nossas crianças e também para os nossos profissionais da educação. Cores mais alegres e ilustrações lúdicas transformam o ambiente escolar em um lugar mais acolhedor, o que inclusive se reflete na diminuição da evasão escolar, uma meta da nossa gestão. Mantemos, assim, o nosso compromisso de promover uma educação com cada vez mais qualidade em Cachoeiro”, declarou o prefeito.

A proximidade da finalização das obras repercutiu na comunidade – que está animada com o retorno das atividades presenciais na escola.

“A comunidade escolar do colégio Maria Thereza Brandão está radiante. Estamos vivendo um momento de pandemia, onde nossas crianças precisaram ficar um bom tempo afastadas da escola. E, com o retorno das atividades presenciais se intensificando, estamos trabalhando cada dia para receber nossos alunos, cuidando de cada detalhe, tendo o privilégio de poder transformar a escola em um lugar de realizações do saber”, declarou a gestora da escola municipal Maria Tereza Brandão de Mello, Carla Thomé Guarçoni Bertoldi.

“Eu já gostava muito da escola. Agora, com essa reforma, está impecável. Muito mais conforto para nossos pequenos. Uma estrutura única, trabalhada com capricho e carinho por todos que fazem parte desse time”, declarou Francielli dos Santos, mãe de um aluno da escola do Basileia.

“A Secretaria Municipal de Educação valoriza intensamente a manutenção dos espaços físicos das escolas, por entender que esses espaços precisam estar sempre bem cuidados, ética e esteticamente. Disponibilizamos recursos por meio do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola, para que as escolas possam sempre fazer manutenção em suas estruturas, pois acreditamos que existe melhor aprendizagem quando os estudantes estão felizes e bem acolhidos no ambiente escolar”, frisou a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.