Revitalização de trânsito chega a ruas do bairro Ferroviários

O asfalto nos trechos de maior movimento e conversões ganhou ainda tachas reflexivas

Após as melhorias recentes no bairro Ilha da Luz, a equipe de Sinalização de Trânsito iniciou o serviço no bairro Ferroviários, em ruas muito usadas também por quem está nas proximidades do Hospital Evangélico, do Detran e da antiga Cruz Vermelha, atual sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A rua principal, Anacleto Ramos, e a perpendicular, João Mota, esquina da Receita Federal, receberam pintura nova ou reforço nas faixas existentes, incluindo sinalizações de borda, para separar pista e passeio público; de eixo, dividindo faixas de rolamento contrárias; e de canalização, que direcionam o fluxo.

As lombadas e as faixas de pedestre também receberam revitalização, e o asfalto nos trechos de maior movimento e conversões ganhou tacha reflexiva, conhecida como olho de gato. Um desses trechos é o próximo à escola Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha).

“Apesar das características residenciais fortes, o bairro recebe muitas pessoas que buscam os serviços públicos sediados ali. Esse fator e a proximidade com o centro geram grande movimento no horário comercial, principalmente, e pedem investimento mais forte para organizar o fluxo de veículos e de pedestres”, destaca o subsecretário de Trânsito na prefeitura, Sebastião de Oliveira Almeida.

Serviços chegam à região do São Geraldo

As equipes promovem também as melhorias na região dos bairros Paraíso e São Geraldo. Uma parte já está pronta e contempla cruzamentos e proximidades de comércio e praça com marcas de canalização, eixo central e vagas mais adequadas para estacionamento. A próxima etapa vai organizar estacionamento e faixa de rolamento na rua João Sasso, muito usada para caminhadas.

Outro serviço recente foi a revitalização da avenida José Rosa Machado, acesso à região serrana pelo bairro Novo Parque. A área conta agora com novas placas e marcações na pista, que indicam estacionamento, divisão de pista, canalização e os pontos de parada de ônibus. A primeira etapa foi encerrada em fevereiro, e a segunda, em abril.