Notícias

Semana do Rei

Roberto Carlos: cover do cantor cachoeirense recepciona fãs na Casa do Rei

Além de recepcionar os visitantes, o cover ainda fará duas apresentações às 10h e às 17h com músicas do rei Roberto Carlos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Uma das atrações mais aguardadas na programação especial de aniversário de Roberto Carlos, que completa 83 anos nesta sexta-feira (19), é a aparição do cover do cantor.

O mineiro Robson Carlos estará, até no sábado (20), na Casa de Cultura, localizada no bairro Recanto, a partir das 9h, recepcionando os visitantes.

“Para mim, é um grande prazer e uma tremenda responsabilidade representar um artista tão completo. Roberto Carlos é um cantor excepcional e um compositor impressionante, que tem fãs em todos os lugares do mundo. Estou muito feliz e honrado de, mais uma vez, participar da programação que comemora o aniversário dele”, expressa Robson Carlos.

Além de recepcionar os visitantes, o cover ainda fará duas apresentações às 10h e às 17h com músicas do rei Roberto Carlos.

Seminaristas do Bom Pastor estiveram presentes na Casa de Cultura e aproveitaram para conhecer um pouco mais da história do rei da música.

“Está na casa onde Roberto Carlos passou sua infância desperta um sentimento de alegria e orgulho. Entendemos como esse homem, que um dia foi um menino simples, tornou-se tão gigante e importante, não apenas para Cachoeiro, mas para o mundo”, expressa Rafael de Sousa, um dos seminaristas.

“A arte do Robson Carlos evidencia ainda mais a importância do Roberto para a cultura e para a música. Estamos felizes em contar com ele para participar, novamente, dessa singela homenagem ao rei da música”, expressa a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Programação

Na quinta-feira (18), o Coral “Vozes de Cachoeiro” vai se apresentar a partir das 17h30, na Casa de Cultura Roberto Carlos. Já na sexta-feira (19), será a vez do Conservatório de Música prestar homenagem ao Rei da música, a partir das 15h, no mesmo local.

Ainda na sexta, haverá transmissão ao vivo da programação, na Rádio Cachoeiro, estação cachoeirense onde o Rei da música começou a carreira. O Projeto Casa Verde também prestará homenagens por meio de vídeo durante toda a programação.