Reparos

Rondas noturnas ampliam manutenções na iluminação pública

Ação identifica e corrige falhas em luminárias
Foto: Divulgação/PMCI

Em Cachoeiro, o trabalho de manutenção na iluminação pública foi reforçado com o serviço de ronda noturna, para identificação de falhas e realização de reparos.

Durante as ações, as equipes verificam e solucionam problemas como lâmpadas queimadas e braços de luz danificados. Também elaboram um mapeamento dos logradouros que precisam de intervenções mais complexas em sua iluminação, para execução posterior.

Nos últimos dias, receberam a ronda os bairros Rubem Braga, Coronel Borges, Santa Cecília, VIllage da Luz, Coramara, Boa Esperança, Marbrasa, Elpídio Volpini, Cobiça, Recanto, IBC, Maria Ortiz, Santa Cecília, Aeroporto, Arariguaba, Bom Pastor, Rubem Braga, além do distrito de Soturno.

De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), que supervisiona as ações, as rondas noturnas complementam o cronograma de manutenção do parque de iluminação de Cachoeiro, que conta com rondas diurnas e atendimento às demandas dos cidadãos que chegam pelos canais oficiais.

“A ronda noturna é uma forma de otimizarmos o serviço de iluminação pública, porque nos permite detectar e resolver os problemas com mais agilidade, antes mesmo que a população solicite o reparo”, afirma Vander Maciel, secretário da pasta.

População pode solicitar reparos

Em Cachoeiro, a população pode solicitar serviços de manutenção e reparos na iluminação pública pelo telefone 0800 270 0010 e, também, pelo Whatsapp (27) 99525-2841 – que só atende via aplicativo.

O atendimento é feito de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Em média, o prazo para a solução das demandas é de 48 horas úteis, o que pode variar de acordo com a especificidade de cada intervenção.