Rope vai intensificar ações no Quintiliano

Em Cachoeiro, um dos mais tradicionais colégios estaduais da região, o Quintiliano de Azevedo, no bairro Santo Antônio, ganhará reforço nas ações de segurança da prefeitura.
A partir de encontro promovido entre a gerência operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) e o coordenador do turno matutino, Diego Costa, foram relatadas as atuais demandas, que incluem assaltos na parte externa e algumas brigas entre alunos na saída da aula.
As visitas do projeto Ronda de Prevenção Escolar (Rope) serão mais frequentes, e está em andamento a elaboração de um cronograma para atendimento, no local, com palestras preventivas.
Em junho, o entorno da escola recebeu melhorias para orientação do trânsito, com mais ruas em mão única. Professores e alunos receberam, ainda, orientações sobre as mudanças, com o Departamento de Educação Cidadã e Trânsito, ligado à Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef).