Recapeamento

Rua Costa Pereira começa a ser preparada para receber asfalto novo

Via está recebendo serviços preliminares, como limpeza e fresagem
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro deu início, nesta quarta-feira (16), aos preparativos para a realização do recapeamento asfáltico na rua Costa Pereira, no Centro.

Nesta fase da obra, estão sendo executados serviços preliminares, como a limpeza e fresagem da via (remoção do asfalto antigo), para viabilizar a aplicação da nova camada de asfalto, etapa prevista para começar no próximo dia 28.

A preparação começou pelo trecho próximo à agência do Banco do Brasil. O trânsito no local está funcionando em meia-pista. Devido à movimentação de maquinário pesado e trabalhadores, a orientação aos condutores é trafegar, com atenção, na região e, quando possível, optar por caminhos alternativos à rua Costa Pereira.

As obras de recapeamento são realizadas por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, via processo licitatório, e coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semo). 

Nesta fase do cronograma de serviços, também serão recapeadas as ruas Dona Joana e Jerônimo Ribeiro, vias onde o trabalho de fresagem também já foi iniciado, com previsão de início da aplicação da nova camada de asfalto para a próxima segunda-feira (21). 

A Semo informa que, devido ao tempo instável, os prazos podem sofrer alterações, uma vez que o asfalto não pode ser aplicado sob chuva.

Vias já recuperadas

O programa de recapeamento é uma parceria com o governo estadual. Até o momento, foram contempladas: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Dirceu Alves, São Cristóvão, Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto; o trevo da Ilha da luz; uma parte da rua Alziro Viana; as avenidas Fioravante Cipriano e Ubaldo Caetano Gonçalves; trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação.