Rua em Conduru ganha pavimentação com concreto

Trabalho na rua Maria Ferreira Câmara foi feito em parceria com a comunidade
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro concluiu mais uma obra no distrito de Conduru. É a pavimentação com concreto da rua Maria Ferreira Câmara, feita em parceria com a comunidade, que colaborou com a mão de obra.

O serviço era uma reivindicação antiga dos moradores da via, que tem cerca de 140 metros de extensão. Os trabalhos começaram no dia 4 deste mês, com patrolamento e nivelamento, para preparação da base. Em seguida, foi feito o meio-fio, para finalização com a concretagem da rua.

Os moradores aprovaram a iniciativa. Ivaldo Abreu conta que reside, há 12 anos, naquele endereço e que a comunidade ficou satisfeita, porque esperava pela pavimentação há, pelo menos, 20 anos.

“Ficou ótimo. Era chão de terra, tinha a poeira, tudo cheio de buraco. Ficava difícil para passar, com o risco de cair. Agora, ficou seguro e ajuda até a valorizar os imóveis”, acredita.

O secretário municipal de Obras, Paulo Miranda, ressalta que essa é mais uma importante melhoria que a comunidade de Conduru recebeu. “Neste ano, já entregamos a revitalização da praça, a reforma da quadra de areia e um calçadão, por exemplo”, enumera.

Opção pelo concreto

O concreto tem sido bastante usado pela Prefeitura de Cachoeiro em obras de pavimentação, como alternativa ao asfalto, o que tem atraído a atenção de profissionais de prefeituras de municípios vizinhos, como Marataízes e Atílio Vivácqua.

“Tem um custo-benefício excelente. O material tem grande durabilidade e a aplicação é mais simples”, salienta o secretário de Obras.

Já receberam intervenções, com o material, ruas no IBC, Alto Independência, Vila Rica, Gilberto Machado, Nossa Senhora Aparecida, Santa Fé, Alto Tijuca e Itaoca, entre outras regiões. Na avenida Jones dos Santos Neves, no trecho entre os acessos aos bairros São Lucas e BNH, que recebe obras de requalificação, uma parte da pista ganha pavimentação com concreto.