Recapeamento

Rua Jerônimo Ribeiro começa a ser preparada para receber asfalto novo

Via está recebendo serviços preliminares, como limpeza e fresagem
Foto: Patricia Pim/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro iniciou, nesta terça-feira (1), a preparação para as obras de recapeamento asfáltico na rua Jerônimo Ribeiro, que se estenderão, também, até as ruas Costa Pereira e Dona Joana, no Centro

Nessa etapa, estão sendo realizados serviços preliminares de limpeza e fresagem da via. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), a previsão é de que o asfalto comece a ser aplicado na próxima semana, a depender das condições climáticas no município, uma vez que a obra não pode ser executada sob chuva.

Devido à movimentação de trabalhadores e maquinário pesado, o trânsito no local está em meia-pista. A orientação aos condutores é trafegar, com atenção, na região e, quando possível, optar por caminhos alternativos ao trecho em obras, para evitar pontos de lentidão.

Vias já recuperadas

O programa de recapeamento é uma parceria com o governo estadual. Até o momento, foram contempladas: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Dirceu Alves, São Cristóvão, Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto; o trevo da ilha da luz; uma parte da rua Alziro Viana; além das avenidas Fioravante Cipriano, Ubaldo Caetano Gonçalves; trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação.