Serviço emergencial

Rua no bairro Vila Rica é interditada para reparo em drenagem

Obra é feita em trecho da rua Doutor Osiris de Almeida, que fica fechada ate domingo (14)
Foto: Divulgação/PMCI

A rua Doutor Osiris de Almeida Freitas, no bairro Vila Rica, em Cachoeiro, foi interditada, nesta sexta-feira (12), para a execução de uma obra de reparo na rede de drenagem. A previsão é de que a intervenção seja concluída no domingo (14), para liberação do trânsito na via.

De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), um problema na rede abriu uma cratera no asfalto e comprometeu trechos de uma calçada.

“Essa é uma rede de drenagem antiga, que acabou rompendo e gerando esses transtornos. Nós vamos implantar novas manilhas, maiores do que as anteriores, para aumentar a capacidade do escoamento da água. É um serviço emergencial e nossa equipe vai trabalhar para concluí-lo ainda dentro do fim de semana, para liberarmos o trânsito nessa via que é muito movimentada”, afirma o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

O trecho da rua Doutor Osiris que está interditado vai do acesso pela rua Maurício Coelho até o acesso à rua Elizário Imperial. Por isso, condutores devem buscar rotas alternativas para acessar esses locais.

Reparo na Lacerda de Aguiar

Nesta semana, a Semmat também fez reparo em rede de drenagem na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no acesso à rua Konrad Adenauer, no bairro Gilberto Machado. No trecho, a pista também cedeu por causa de rompimento de manilhas. As peças comprometidas já foram trocadas – sem necessidade de interdição total da via – e, na próxima semana, será concluído o trabalho de recomposição da via.