Baixo Guandu

Rua no bairro Zumbi vai ganhar três muros de contenção

Obra para estabilizar via vai garantir mais segurança a moradores da região
Foto: Divulgação/PMCI

As obras de contenção de encostas que a Prefeitura de Cachoeiro está realizando na rua Baixo Guandu, bairro Zumbi, estão avançando.

O projeto engloba a construção de três grandes muros para a estabilização de taludes que apresentam avançado processo de erosão, e o primeiro deles já está tendo sua base concretada.

Além disso, também serão construídas duas escadarias e passeio público, para melhorar a mobilidade dos moradores da região. O investimento é de R$ 1.139.318,17, com recursos do Fundo Cidades, do governo estadual.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), os serviços devem ser concluídos em cerca de um ano. Para realização dos trabalhos, a via está interditada para veículos entre os números 155 e 276.

Na última sexta-feira (7), o prefeito Victor Coelho esteve presente no local para vistoriar o andamento das obras. Segundo ele, o principal objetivo é dar mais segurança aos que residem e transitam nas imediações, atuando na prevenção de incidentes geológicos.

“A segurança da população é uma prioridade em nossa gestão, e estamos trabalhando para alcançar esse objetivo, atuando de forma preventiva”, ressaltou o prefeito.

Outros investimentos em prevenção

A Prefeitura de Cachoeiro tem ampliado investimentos em obras de prevenção de deslizamentos em áreas de risco.

Além de construir muros de contenção, inovou com a técnica de aplicação de geocomposto, usada nos taludes da rua Jerônimo Ribeiro, no bairro Amarelo. A obra foi concluída em março deste ano. Quase 10 mil metros quadrados de taludes foram revestidos com o material.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), a mesma técnica será aplicada ainda em outras áreas apontadas pela Defesa Civil, totalizando um investimento de cerca de R$ 13 milhões.