Notícias

Melhorias

Rua no Boa Vista foi pavimentada; veja outras obras de manutenção desta semana

Rua João Brithes recebeu pavimentação com concreto
Foto: Márcia Leal/PMCI

A equipe da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) concluiu, nesta semana, a pavimentação com concreto na rua João Brithes, no bairro Boa Vista. Cerca de 190 metros da via foram contemplados, melhorando as condições de mobilidade de moradores da região e reduzindo transtornos com poeira e lama. Antes do novo pavimento, a rua recebeu meios-fios.

Outros serviços e melhorias também foram realizados, nesta semana (16 a 20 de agosto), em diversas localidades de Cachoeiro. Confira as ações:

Reparo em vias públicas
Os profissionais seguem realizando o reparo de calçamento na rua Dr. Batalha Ribeiro, no bairro Novo Parque, e iniciaram o serviço na rua Purus, no Aquidaban.

A operação tapa-buracos foi realizada na rua Edmar Soares da Silva e na Praça Adrião Coelho Filho, no bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima); nas ruas Nossa Senhora de Fátima e Padre Vitor Coelho de Almeida, no Nossa Senhora de Fátima; e nas ruas Wilson Dalfior Santiago e Alcebíades José Sobreira, no Waldir Furtado Amorim (BNH de Cima). O distrito de Coutinho também foi contemplado.

Drenagem
O trabalho de extensão da rede de drenagem, no distrito de Córrego dos Monos, foi concluído. Já na rua Amélio Ronquetti, no Vila Rica, está sendo feita uma intervenção na drenagem, para recomposição de trecho da via.

Pintura, jardinagem e limpeza
A equipe está finalizando os reparos na escadaria Mario Imperial, no bairro Ferroviários, e a pintura da escadaria Edson Souza de Novaes, no bairro Novo Parque.

Está em andamento o trabalho de jardinagem de paisagismo no trevo da Tijuca. Ações de limpeza foram realizadas próximo à Ponte de Ferro e nas escadarias Madre Gertrudes, no Ibitiquara, e José Frauches da Silva, no Aquidaban.

Como solicitar serviços de manutenção
A população pode solicitar serviços de manutenção urbana por meio dos seguintes canais da Ouvidoria Geral do Município: telefones 156 e (28) 98814-3357 (ligações e WhatsApp); Portal do Cidadão (www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral); aplicativo de celular “Todos Juntos” e WhatsApp Cachoeiro Online (98803-9552).