Apoio

Sala do Empreendedor de Cachoeiro movimentou quase R$1,5 milhão do NossoCrédito em 2022

Espaço funciona no segundo piso do Shopping Cachoeiro, Centro
Foto: Patricia Pim/PMCI

A Sala do Empreendedor, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro, já concretizou, neste ano, 134 operações de concessão de crédito para microempreendedores individuais (MEI´s) e micro e pequenas empresas da região.

Em valores, quase R$1,5 milhão foi aprovado por meio do programa Nossocrédito, do Governo do Estado, que, em parceria com municípios capixabas, concede créditos com juros mais baixos do que os praticados no mercado. O valor é superior ao mesmo período do ano passado, em que cerca de R$ 1,2 milhão foi disponibilizado por meio do programa.

Além disso, ao longo de 2022, a Sala do Empreendedor realizou mais de 13 mil atendimentos ao público, de assuntos das mais diversas naturezas, voltados para facilitar o acesso à formalização de micro e pequenos empreendedores e ofertar serviços destinados a esse público.

“A Sala do Empreendedor é uma importante ferramenta de fomento ao empreendedorismo local. Com ela, o cidadão tem acesso a uma série de facilidades que podem auxiliá-los na abertura e desenvolvimento de seus negócios. Nossas equipes estão sempre prontas para acolher as demandas dos empreendedores locais, analisando as particularidades de cada segmento, para oferecer as melhores opções de serviços”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Alexandro da Vitória.

“Os micro e pequenos empreendedores desempenham um papel fundamental para a economia da região, pois contribuem com a geração de empregos e renda para muitas famílias. Apoiar esse segmento significa investir em novas oportunidades de desenvolvimento local, beneficiando, direta e indiretamente, diversos setores ligados, principalmente, ao comércio e prestação de serviços”, destaca Victor Coelho, Prefeito de Cachoeiro.

Crédito pode ser solicitado pela internet

Em 2022, os empreendedores formais e informais da região passaram a poder solicitar empréstimos do programa Nossocrédito pela internet. Basta acessar, vía computador ou celular, o endereço nossocredito-aderes.web.app.

Pela plataforma, o cidadão pode acompanhar o processo de solicitação de maneira simples e intuitiva. Os valores vão de R$ 200 a R$ 21 mil, em até 36 parcelas, com taxa de juros de 0,99% a.m. a 1,50% a.m.

Atendimento na Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Cachoeiro apoia o empreendedorismo, oferecendo uma série de serviços, como formalização como microempreendedor individual (MEI) e acesso a linhas de crédito especiais.

A Sala funciona das 9h às 18h, no Shopping Cachoeiro (2º piso), Centro, e atende pelos telefones (28) 3522-4445 e (28) 98817-5732 (Whatsapp) para demandas relacionadas ao NossoCrédito. Demais assuntos devem ser tratados pelo número  (28) 3155-5292.