Sala do Empreendedor Itinerante vai a seis bairros em junho

A unidade móvel vai oferecer orientações sobre abertura de empresas e atendimentos do Procon

A Sala do Empreendedor Itinerante, da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, visitará seis bairros em junho. Usada para incentivar e facilitar a formalização de empreendedores, a unidade móvel fará atendimentos gratuitos em locais de grande circulação.

Na próxima semana, ela estará, segunda (3) e terça-feira (4), no Guandu, na rua Bernardo Horta (próximo ao supermercado Casagrande). Já quarta (5) e quinta (6), atenderá no Centro, próximo ao Museu Ferroviário Domingos Lage. O horário de atendimento será das 14h às 17h.

Os serviços da unidade serão prestados por uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). São orientações para abertura de negócios e acesso a microcrédito voltada a trabalhadores informais interessados em se tornar microempreendedores individuais (MEI).

A Sala do Empreendedor Itinerante também passará, ao longo do mês, pelos bairros Paraíso, Nova Brasília, Rui Pinto Bandeira e Aeroporto.

“O momento em que vivemos é de velocidade da informação, e os informais e postulantes a criar os seus próprios negócios precisam de um apoio mais direto do poder público. Por isso, nós iremos até eles, levando orientações e suporte, estimulando o empreendedorismo com sustentabilidade, proporcionando condições para que tenham mais segurança ao investir e retorno rápido”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Atendimentos do Procon

Além das ações da Semdec, a unidade móvel também vai oferecer atendimentos do Procon de Cachoeiro. O órgão municipal de defesa do consumidor fará distribuição de materiais educativos e esclarecerá dúvidas de moradores nas regiões visitadas.

“É uma iniciativa que integra o projeto Procon Itinerante, que nos permite facilitar o acesso da população aos nossos serviços, divulgar nosso trabalho e difundir as premissas da educação para o consumo, o que é importante para tornar os consumidores mais conscientes sobre seus ditreitos”, salienta o coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde.

Programação da Sala do Empreendedor Itinerante / Procon
*Horário de atendimento: das 14h às 17h.

– Segunda (3) e Terça (4) – Supermercado Casagrande, bairro Guandu

– Quarta (5) e Quinta (6) – Posto Oasis, Centro

– Segunda (10) e Terça (11) – Praça Jerônimo Monteiro, Centro

– Quarta (12) e Quinta (13) – Escola Valdy Freitas, bairro Paraíso