Sala do Empreendedor: mais de R$1 milhão do NossoCrédito liberado em 2023

Espaço funciona no segundo piso do Shopping Cachoeiro, Centro
Foto: Patricia Pim/PMCI

A Sala do Empreendedor, coordenada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb) de Cachoeiro, já concretizou, neste ano, mais de mil atendimentos relacionados ao programa NossoCrédito, do governo estadual.

Em valores, mais de R$1 milhão foi aprovado para 78 empreendedores locais, com juros mais baixos do que os praticados no mercado.

Além disso, ao longo de 2023, o espaço, situado no segundo piso do Shopping Cachoeiro, realizou mais de 13 mil atendimentos ao público, de assuntos das mais diversas naturezas.

Em outra frente de atuação, a Sala do Empreendedor também apoiou a criação e formalização de empresas. Ao longo de 2023, em Cachoeiro, 3.756 novos empreendimentos foram abertos, sendo 3.193 deles formados por micro e pequenos empreendedores. Em números totais, o município conta, atualmente, com 24.080 empresas ativas.

“A Sala do Empreendedor desempenha um papel fundamental no estímulo ao empreendedorismo na região. Ao utilizá-la, os cidadãos têm à disposição uma variedade de recursos que podem ser úteis na criação e crescimento de seus negócios. Nossas equipes estão sempre prontas para atender às necessidades dos empreendedores locais, examinando as especificidades de cada setor e proporcionando as opções de serviços mais adequadas”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Antônio Carlos Valente.

“O impacto dos empreendedores de micro e pequeno porte é crucial para a economia regional, promovendo a criação de empregos e o aumento da renda em muitas famílias. Ao apoiar esse segmento, estamos investindo em novas perspectivas de desenvolvimento local, proporcionando benefícios diretos e indiretos a diversos setores, especialmente ao comércio e aos serviços”, ressalta Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro.

Atendimento na Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Cachoeiro apoia o empreendedorismo, oferecendo uma série de serviços, como formalização como microempreendedor individual (MEI) e acesso a linhas de crédito especiais.

A Sala funciona das 9h às 18h, no Shopping Cachoeiro (2º piso), Centro, e atende pelos telefones (28) 3522-4445 e (28) 98817-5732 para demandas relacionadas ao NossoCrédito. Demais assuntos devem ser tratados pelos números (28) 3155-5292 e (28) 98814-3668.