Sala do Empreendedor: microcrédito especial para mulheres em março

Espaço funciona no segundo piso do Shopping Cachoeiro
Foto: Patricia Pim/PMCI

Neste mês de março, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher (8), a Sala do Empreendedor de Cachoeiro está oferecendo ao público feminino condições especiais na contratação de microcrédito, por meio do Programa Nossocrédito, do Governo do Estado.

As linhas oferecem até R$ 21 mil para empreendedoras formais e informais, com taxa fixa de 1,29% ao mês e prazo de até 36 meses para pagar. Essas condições são válidas até o próximo dia 31.

Além disso, para impulsionar o acesso ao microcrédito durante o mês de março, não será necessário, para as mulheres, a apresentação do certificado do curso de capacitação que os interessados precisam realizar antes de conseguirem o empréstimo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), que coordena o espaço, o acesso ao crédito é fundamental para o crescimento e desenvolvimento dos negócios entre o público feminino.

“Sabemos que as mulheres têm um papel fundamental na economia local e que, muitas vezes, enfrentam desafios específicos para iniciar e manter seus negócios. Por isso, é de grande importância que o poder público incentive e apoie o empreendedorismo feminino”, destaca Alexandro da Vitória, secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável.

Atendimento na Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor de Cachoeiro apoia o empreendedorismo, oferecendo uma série de serviços, como formalização como microempreendedor individual (MEI) e acesso a linhas de crédito especiais.

A Sala funciona das 9h às 18h, no Shopping Cachoeiro (2º piso), Centro, e atende pelos telefones (28) 3522-4445 e (28) 98817-5732 (Whatsapp) para demandas relacionadas ao NossoCrédito. Demais assuntos devem ser tratados pelo número  (28) 3155-5292.