Apoio ao empreendedor

Sala do Empreendedor realizou mais de 100 novas inscrições de MEI em agosto

Local já realizou 18.212 atendimentos em 2021 relacionados a diversos serviços
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Sala do Empreendedor, localizada no segundo piso do Shopping Cachoeiro, no Centro, realizou, de forma gratuita, 153 novas inscrições de Microempreendedor Individual (MEI) no mês de agosto no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), esse número representa 67,1% de todas as novas inscrições em Cachoeiro nesse mês. Entre os setores econômicos mais procurados pelos microeemprededores estão comércio de vestuário e acessórios, serviços de estética, promoção de vendas, obras de alvenaria, serviços de entrega rápida, serviços domésticos, comércio de alimentação e comércio varejista em geral.

Em 2021, de janeiro até agosto, a Sala do Empreendedor realizou 18.212 atendimentos, entre serviços relacionados ao Nosso Crédito e outros das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Meio Ambiente (Semma) e Fazenda (Semfa).

O interessado em se formalizar como Microempreendedor Individual pode procurar a Sala do Empreendedor da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Os documentos necessários são identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e talão de IPTU.

No local, também são oferecidas atividades como orientações, oferta de microcrédito, consulta de viabilidade, alteração de CNPJ, declaração anual de MEI, nota fiscal eletrônica, abertura de CNPJ, emissão de boletos, pedido de parcelamento do MEI e baixa de CNPJ. Atualmente, a Sala oferece, ainda, serviços de IPTU e orientações de licenças ambientais.

“A formalização como MEI colabora com o empreendedorismo em Cachoeiro e contribui para a expansão do mercado formal. Por isso, nosso objetivo é oferecer serviços à população, de forma gratuita, para incentivar, apoiar e valorizar os empreendedores. Sabemos que a pandemia afetou bastante essa área, mas podemos perceber a recuperação do setor em Cachoeiro”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Para dúvidas ou informações, é possível entrar em contato com a Sala do Empreendedor pelo telefone (28) 3155-5292.