Sala do Empreendedor terá serviços ampliados em novo endereço

Atualmente, a Sala do Empreendedor funciona no Mercado Municipal São João

A nova Sala do Empreendedor, administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro de Itapemirim, funcionará num novo espaço físico, no prédio do Shopping Cachoeiro (rua 25 de Março, Centro). A mudança, que ocorrerá nos próximos 30 dias, proporcionará ampliação de serviços para o fortalecimento e incentivo do empreendedorismo no município.

A ordem de serviço para a adequação ao novo espaço foi assinada pelo prefeito Victor Coelho na última sexta-feira (26), durante a 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio. Atualmente, a Sala do Empreendedor funciona no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo, e oferece orientações sobre formalização do Microempreendedor Individual (MEI), consulta de viabilidade e acesso a microcrédito. Lá, o atendimento é feito das 9h às 18h.

O espaço concentrará atividades como orientação gerencial sobre abertura de empresas; viabilidade; orientação sanitária e ambiental; licenças e alvarás; capacitações empresariais; oferta de microcrédito; consultorias; negociação de débitos; atendimentos de orientações itinerantes nos bairros; parceria com instituições de ensino e sistema S para atendimentos empresariais e orientações sobre como fornecer para a prefeitura, junto com cadastro de fornecedor.

Além disso, a nova Sala do Empreendedor servirá para realização de cursos, treinamentos, palestras e capacitações para empreendedores e servidores, oferta de planos de negócios e consultorias (com agente do Sebrae), realização de consultoria tecnológica (Sebraetec), acompanhamento do pós-crédito e diversas finalidades já definidas pela prefeitura de Cachoeiro.

Na reestruturação física da Sala do Empreendedor irão atuar servidores das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Semdec), de Fazenda (Semfa), de Meio Ambiente (Semma) e de Saúde (Semus). Além disso, outras instituições, como bancos e entidades de ensino, também serão parceiras.

“A reestruturação da Sala do Empreendedor é mais uma ação importante para a promoção do empreendedorismo em Cachoeiro. Nosso município, cada vez mais, se torna um local propício para novos negócios e geração de emprego e renda”, afirma o prefeito Victor Coelho.