Artes plásticas e visuais

Sala Levino Fanzeres abre seleção de exposições para 2022

Propostas aprovadas farão parte da programação do espaço cultural para o próximo ano
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim lançou, nesta semana, o edital de seleção de propostas culturais de artes plásticas e visuais para a temporada de 2022 da Sala de Exposições Levino Fanzeres.

Para participar do processo de seleção, os artistas de qualquer lugar do país interessados em expor suas produções devem enviar a ficha de inscrição para o e-mail salalevinofanzeres@gmail.com, conforme orientações do edital, que está disponível, junto com a ficha e anexos, no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

As inscrições ficarão abertas até 31 de janeiro de 2022 – depois desse prazo, será possível protocolar propostas para composição do cadastro de reserva.

Avaliação

As propostas submetidas serão avaliadas pela comissão permanente de seleção, da própria secretaria, que irá deliberar acerca do mérito cultural e artístico das propostas inscritas, escolhendo os melhores segundo os critérios de seleção previstos no edital.

Serão avaliados a adequação da exposição ao espaço físico da sala; os aspectos técnicos, como originalidade e qualidade; o grau de interesse do público e a perspectiva de contribuição ao enriquecimento sociocultural da região.

“Estamos ansiosos para preparar a programação de 2022 da Sala Levino Fanzeres. É uma felicidade muito grande darmos continuidade aos projetos artísticos em nossa cidade, possível, hoje, graças à vacinação e ao abrandamento da pandemia de covid-19. Convidamos todos os artistas para se inscreverem no processo de seleção”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Endereço provisório

A Sala de Exposições Levino Fanzeres fica, originalmente, instalada no Palácio Bernardino Monteiro, centro de Cachoeiro. Entretanto, com as obras de restauração do edifício histórico, a serem iniciadas em 2022, a sala funcionará, de forma temporária, a partir do próximo dia 15 de dezembro, na Casa da Memória, localizada na rua 25 de março.