Notícias

Sala Levino Fanzeres recebe exposição Formas e Cores

A mostra conta com 11 quadros do artista Girlan Quidute

Para os apreciadores das artes plásticas, a Sala Levino Fanzeres, em Cachoeiro de Itapemirim, apresenta a exposição “Formas e Cores”, do artista plástico Girlan Quidute. A mostra entrou em cartaz nesta quarta (17) e pode ser visitada até 3 de junho, com entrada franca.

A exposição conta com 11 quadros. O pintor utiliza diversas formas geométricas para abordar temáticas variadas, produzidas mediante os sentimentos do autor sobre os acontecimentos do cotidiano.

“Eu desejo que as pessoas possam apreciar a mostra, com uma experiência de ver além, de enxergar além do óbvio e do objetivo. Que as pessoas deixem as formas e cores levarem a imaginação para fora de um lugar-comum”, conceitua Quidute, que tem como referências Vincent van Gogh, Pablo Picasso e Claude Monet.

O artista, também professor de inglês, é autodidata e natural de Cachoeiro. Seu talento foi, nacionalmente reconhecido, quando um desenho que fez, para um concurso de selos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, foi selecionado. Pelo feito, ele também foi homenageado pela Agência Filatélica do Espírito Santo.

A Sala Levino Fanzeres, que fica no térreo do Palácio Bernardino Monteiro (sede da prefeitura), funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h.