R$ 7,5 mil em prêmios

Salão de Artes Levino Fanzeres divulga obras vencedoras

Exposição ainda pode ser conferida, gratuitamente, na Casa da Memória
Foto: Márcia Leal/PMCI

O 10º Salão de Artes Levino Fanzeres, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro, já definiu os vencedores da mostra competitiva deste ano.

Nesta edição, obras de 20 artistas de diferentes regiões do Brasil participam da exposição, que ainda pode ser conferida, gratuitamente, na Casa da Memória, situada na rua 25 de Março.

Entre os trabalhos, nas mais diversas áreas, como pintura, fotografia, escultura e instalação, três se destacaram frente à comissão julgadora e serão premiados em cerimônia marcada para o dia 7 de agosto.

A artista Eva Lacerda, de Florianópolis, Santa Catarina, conquistou o primeiro lugar com a obra “Pinturas Móveis – Bosque das Grevíleas”, uma peça composta por 13 discos pintados a óleo.

Na segunda colocação, o artista de São Paulo, Maia Luciano, se destacou com “Reverso”, uma aquarela pintada com pigmentos naturais, utilizando ícones marcados pelo regionalismo.

Já o terceiro lugar ficou com Rosa Helena, do Rio de Janeiro. Com título de “Resiliência ambiental, até quando?”, a artista transpôs, em óleo sobre tela, uma reflexão sobre a conservação da fauna e flora brasileira.

Ao todo, serão R$ 7,5 mil em prêmios. A vencedora receberá R$ 3.500,00, já o segundo e terceiro lugar serão agraciados com, respectivamente, R$ 2.500,00 e R$ 1.500,00.

De acordo com a Semcult, o resultado oficial da mostra será publicado no Diário Oficial do Município na próxima semana.

Além da competição oficial, o 10º Salão de Artes Levino Fanzeres também concederá um troféu ao autor da obra eleita pelo júri popular. Os visitantes da exposição podem votar no trabalho que mais gostarem.

“Estamos muito contentes com a edição deste ano do Salão Levino Fanzeres. É um grande intercâmbio cultural com artistas de diversas partes do Brasil, que apresentam obras nos mais variados conceitos e estilos. Parabenizamos os vencedores e todos os demais autores que abrilhantam essa exposição”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro.