Oportunidade

Secretaria de Agricultura publica editais de apoio a produtores rurais

Será selecionado projeto para implantação de empreendimento coletivo, como agroindústria
Foto: Márcia Leal/PMCI

Organizações da sociedade civil ligadas a agricultores familiares de Cachoeiro podem contar com recursos municipais para investir em um empreendimento rural coletivo. A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) publicou edital de chamada pública para selecionar um projeto para repasse de R$ 70 mil.

São recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que podem ser investidos em estruturas como agroindústrias e outras que contribuam para gerar trabalho e renda no meio rural.

A verba deve ser usada em construção, adequação e reparo em imóveis ou na aquisição de material de construção, móveis, máquinas e equipamentos novos.

Para concorrer, as organizações precisam cadastrar suas propostas até 14 de julho, seguindo as instruções contidas no edital disponível na página www.cachoeiro.es.gov.br/editais e na sede da Semag, no bairro Independência.

Apoio no transporte de mercadorias e insumos

Por meio de outro edital, disponível nos mesmos locais, a Semag vai selecionar cooperativas agrícolas para conceder o uso de um caminhão baú para apoio no transporte e distribuição de mercadorias e de insumos, visando a melhoria na infraestrutura rural e a qualidade da produção nas propriedades rurais. As propostas podem ser protocoladas até 14 de julho.