Cadastro para eventos

Secretaria de Cultura de Cachoeiro abre credenciamento para artistas locais

Cadastro é voltado aos que tenham interesse em participar de eventos culturais públicos em 2021 e 2022
Foto: Divulgação/PMCI

Artistas de Cachoeiro que tenham interesse de integrar atividades e eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em 2021 e 2022, podem se inscrever para o credenciamento lançado pela pasta, por meio de novo edital.

Para se cadastrar, é necessário que o artista more no município e seja maior de 18 de anos de idade. Podem participar atores de teatro, professores de dança, contadores de histórias, performáticos (cosplayers), dançarinos (individual ou em grupos) e músicos (solo, banda ou orquestras), além de oficineiros para aula de violão, artesanato e artes manuais.

O edital, com todas as informações – como, por exemplo, a tabela de remuneração para cada categoria artística – e com a ficha de inscrição, pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Cachoeiro, no endereço www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de dezembro de 2022. A documentação deverá ser protocolada na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), localizada na rua Resk Salim Carone, nº 34, bairro Gilberto Machado, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e, endereçada à Semcult.

“O edital de credenciamento de artistas é uma importante ferramenta para incentivar o trabalho da classe artística local. Desde que foi lançado, vem suprindo as necessidades das ações e eventos da administração pública e trazendo à cena cultural vários talentos cachoeirenses”, ressalta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

A Semcult ressalta que o cadastro estabelece critérios para eventuais contratações, que serão feitas conforme a necessidade das programações, não estando o município, com isso, obrigado a contratar.