Confira as áreas

Secretaria de Cultura divulga resultado final de editais da Lei Paulo Gustavo

Setor audiovisual é um dos contemplados nos editais
Foto: Reprodução/Web

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), publicou, na última semana, o resultado final das avaliações do edital 022/23 da Lei Paulo Gustavo.

Os contemplados com os recursos nas áreas de Literatura, música, Cultura Popular, Artes Plásticas e Visuais, Teatro, Carnaval, Dança, Artes Integradas  e Contação de História já podem conferir o resultado, disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/editais).

Além disso, também foi publicado o resultado final do edital 021/23, também da LPG, com recursos destinados ao setor audiovisual. Segundo a Semcult, as demais áreas do edital 022/23 e os projetos do edital 021/23 estão no aguardo do término do período recursal para publicação final dos resultados.

Os valores a serem investidos em ambos os editais somam um montante de R$ 1.655.400,00 para seleção de propostas no campo audiovisual e ações culturais.

“A Lei Paulo Gustavo é um importante mecanismo de apoio ao setor cultural. Após um esforço coletivo, em diálogo direto com a classe artística do município, estamos dando prosseguimento à execução dos editais, com a divulgação dos proponentes contemplados, para, em seguida, realizarmos a liberação dos recursos”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.