Oportunidade

Secretaria de Educação lança edital para tutor do curso Escola da Terra Capixaba

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro lançou, nesta quinta-feira (25), um edital de chamamento público para professores efetivos da rede municipal de ensino que desejem atuar como tutor da terceira edição do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra Capixaba, que será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os interessados deverão entregar os documentos comprobatórios dispostos no Edital 01/2021 – disponível no endereço www.cachoeiro.es.gov.br, na aba Transparência, em Editais – nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 12h às 18h, no setor da Gerência Pedagógica de Ensino, localizado na sede da Seme.

Poderão se candidatar professores que tenham disponibilidade de jornada de trabalho de 20 horas semanais, atuam em escola de distrito e que ocupam uma das vagas de cursista da turma do Escola da Terra destinada a Cachoeiro.

O curso tem início previsto para março de 2021. O candidato aprovado no processo seletivo para atuar na função de tutor receberá uma bonificação mensal no valor de 765,00.

O tutor desenvolverá suas atividades no Polo do município de Cachoeiro de Itapemirim no qual ele foi selecionado para atuar, sendo suas tarefas voltadas para a mediação na comunicação de conteúdos, acompanhamento, orientação e avaliação junto à coordenação do curso em relação as atividades dos cursistas, elaboração de relatórios mensais de acompanhamento dos cursistas, dentre outras atividades dispostas no edital.

A seleção será realizada conforme os critérios de entrega de toda documentação comprobatória, maior tempo de serviço efetivo no município de Cachoeiro de Itapemirim e maior tempo de serviço efetivo em escolas do distrito do município, devendo aos interessados acompanhar o andamento da seleção no site da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.