Notícias

Eventos esportivos

Secretaria de Esporte divulga calendário de próximas atividades em Cachoeiro

Ações começam no fim deste mês
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro (Semesp) preparou uma programação especial para os próximos dias. As ações começam no fim deste mês.

No dia 25, será realizada a Caminhada Viva Mais, que reunirá os alunos dos Núcleos de Qualidade de Vida mantidos pela Secretaria.

Em março, mês da emancipação de Cachoeiro, uma maratona de esportes vai acontecer: no primeiro domingo, dia 3, será realizado o Passeio Ciclístico da Emancipação, voltado para as famílias cachoeirenses que apreciam o esporte.

Na segunda (4), começa a tão esperada Temporada de Areia 2024, que contará com as modalidades de Beach Soccer, Beach Tênis, Voleibol e Futevôlei, que seguirá até o dia 28 de março no CTEA do bairro Amarelo.

No dia 10, a atividade será para as mulheres, com a realização da tradicional Corrida da Mulher, evento esportivo direcionado à comemoração do Dia Internacional da Mulher. A corrida terá um trajeto de 5 km e percorrerá as ruas do centro de Cachoeiro.

No dia 17, será realizada a Caminhada Urbana da Emancipação, que vai apresentar a cidade por um ângulo diferente e único.

No dia 24 de março, quem gosta de futebol não pode perder: a bola vai rolar na final da Supercopa de Futebol, que acontecerá no Estádio do Grêmio Santo Agostinho, no Vila Rica, entre a equipe Bandeirante, do bairro Aquidaban, e o time Máster do Bela Vista.

Lançamento da 44ª Corrida de São Pedro

No dia 26 de março, numa programação especial, a Semesp, vai fazer o lançamento da 44ª Corrida de São Pedro, a mais tradicional do Espírito Santo.

Junto com o lançamento da prova, será apresentado o núcleo de preparação para os corredores que desejarem participar da Corrida de São Pedro.

O projeto será implementado, na Praça de Fátima, em um Núcleo de Treinamento para a prova. Todos os domingos, pela manhã, durante abril e maio e nos dias 2, 9 e 16 de junho, profissionais da Semesp darão orientações aos atletas que estiverem se preparando para a corrida.

Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, basta entrar em contato com a Semesp pelo número: 9 9976 3762.

Confira abaixo a programação completa dos eventos esportivos:

25/02 – Caminhada dos Núcleos de Qualidade de Vida – Timbó
03/03 – Passeio Ciclístico – Praça de Fátima
04 a 28/03 – Temporada de Areia (Beach Soccer, Beach Tênis, Voleibol e Futevôlei) – CTEA Amarelo
10/03 – Corrida da Mulher – Praça de Fátima
17/03 – Caminhada Urbana – Alto Eucalipto X Torre de TV
24/03 – Final da Supercopa Municipal – Grêmio Santo Agostinho
26/03 – Lançamento da 44ª Corrida de São Pedro
07/04 – Início do funcionamento do Núcleo de Treinamento para Corrida de São Pedro