Notícias

Orientações

Secretaria de Esporte irá orientar atletas para Corrida de São Pedro

Atividades começam neste domingo (14) na Praça de Fátima, situada na avenida Beira Rio
Foto: Patrícia Pim/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) está com uma novidade para a 44ª Corrida de São Pedro, marcada para o próximo dia 23 de junho.

Neste ano, a equipe da Semesp estará, em todos os domingos até o dia da prova, realizando aulas com orientações para preparação para a competição. As atividades acontecerão na Praça de Fátima, e começam já neste domingo (14), a partir das 7h.

Para participar, basta comparecer. É importante, porém, que os participantes estejam com roupas leves, tênis apropriados e confortáveis e garrafinhas de água, para manter a hidratação.

Os profissionais da Semesp estarão oferecendo orientações para melhorar o desempenho dos atletas na corrida, como: exercícios de alongamento e de aquecimento, dicas de alimentação e cuidados com o corpo nos dias antecedentes à competição.

“Nós sabemos que a Corrida de São Pedro é algo que atrai pessoas de diversas idades e locais e muitas delas participam pela primeira vez e, talvez, não saibam como se preparar para o trajeto. Nosso objetivo é ofertar orientações que possam auxiliar essas pessoas e também àquelas que, já competem, mas desejam melhorar o próprio desempenho”, explica Rodolpho Maia, secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro.