Notícias

Nesta sexta (30)

Secretaria de Esporte promoverá live de treino funcional para gestantes

O professor Marcos Temporim conduzirá a aula on-line
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (30), a partir das 19h, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro realizará uma live de treino funcional dedicado às gestantes.

Na transmissão ao vivo, feita no perfil da Semesp, no Instagram (Semesp Cachoeiro), o profissional de educação física, Marcos Temporim, conduzirá a aula com a participação da esposa, que está grávida, para melhor demonstrar os exercícios.

“Serão abordados assuntos como cuidados que devem ser tomados para praticar exercícios durante a gravidez, os tipos de atividades, quantidade semanal e duração, por exemplo. Além disso, depois, pretendemos criar um grupo no WhatsApp com as gestantes que participarem, para continuarmos acompanhando e orientando”, explica o professor.

Durante a live, o profissional vai mostrar os benefícios proporcionados pelo exercício físico durante a gravidez.

“Ajuda a minimizar dores e desconforto. As gestantes que se exercitam ganham menos peso; conseguem se recuperar mais rápido e, ainda, as atividades ajudam a prevenir estrias e doenças gestacionais, como diabetes e hipertensão, que podem aparecer neste período”, afirma.

De acordo com a Semesp, o objetivo da aula é ampliar o serviço oferecido pela pasta e diversificar o público das lives, que vêm sendo realizadas há semanas. Desta vez, as gestantes serão contempladas com aula de treinamento funcional específica para esse grupo, uma ação inovadora realizada no sul do estado.

O intuito da série de lives, promovida pela Semesp, é incentivar as atividades físicas durante o isolamento social na pandemia. Os profissionais utilizam objetos domésticos, como garrafas pet, cadeira e toalha, para facilitar a reprodução dos movimentos pelos alunos.

Confira a programa das lives da Semesp nesta semana:
Instagram: Semesp Cachoeiro

Quarta (28/04)
7h – zumba
19h – ginástica
20h – musculação

Quinta (29/04)
7h – funcional
19h – aerohit

Sexta (20/04)
7h – zumba
19h – funcional para gestantes

Sábado (1/5)
8h – zumba
20h – musculação