Consumo com segurança

Secretaria de Saúde reforça cuidados contra a Covid-19 durante as compras de Natal

De acordo com a secretaria, protocolos de combate à doença ainda são importantes
Foto: Márcia Leal/PMCI

A segunda quinzena de dezembro é marcada pelo aumento considerável do número de pessoas nas ruas, fazendo pesquisas de preços e realizando suas compras de Natal. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro (Semus) reforça que, mesmo com o avanço da vacinação na região, ainda é preciso respeitar os protocolos de combate à Covid-19.

Ao entrar em uma loja, é importante verificar a disponibilidade de álcool 70% e realizar a higienização das mãos sempre que possível. Além disso, é importante que os consumidores não esqueçam de utilizar máscaras durante suas compras e, também, evitar grandes aglomerações.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, embora os impactos positivos da vacinação sejam evidentes, ainda é necessário manter os protocolos de combate à doença.

“Os sinais positivos da vacinação são visíveis, com a redução expressiva do número de óbitos e internações no município. Entretanto, não podemos nos descuidar dos protocolos enquanto a campanha de imunização estiver em andamento”, comenta.

O secretário ressalta, também, que para ter uma imunidade efetiva contra a doença, é necessário que as pessoas estejam com o esquema vacinal em dia.

“Estamos em plena campanha de vacinação e, neste período, muitas pessoas ainda aguardam o intervalo entre as doses para obter a imunidade contra casos graves da doença. Por isso, ainda é importante respeitar os protocolos contra o contágio, pois embora o programa de vacinação esteja avançado em nossa região, muitas pessoas ainda não completaram o esquema vacinal”, frisou.