No CEO III

Secretaria de Saúde unifica atendimentos especializados em odontologia

CEO III reúne diversos serviços especializados, como odontopediatria
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro está unificando os atendimentos especializados em odontologia em um único espaço, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO III), situado na rua Resk Salim Carone (atrás da rodoviária).

Com isso, as unidades do CEO I e CEO II, localizadas, respectivamente, na avenida Francisco Lacerda de Aguiar e no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) terão seus servidores e equipamentos incorporados ao CEO III, instalado em um edifício amplo e recém-reformado, conferindo uma melhor estrutura para pacientes e servidores.

O local, que conta com sete consultórios, reúne os atendimentos de odontopediatria e serviços especializados como tratamento de canal, atendimento a paciente com deficiência, Cirurgia oral menor de tecidos moles e duros, periodontia (cirurgias) e colocação de prótese total.

Para os casos de urgências e emergência, a Semus ressalta que o plantão em atendimento odontológico seguirá funcionando no PPG, situado na rua Angelo Bressan, bairro Baiminas. A expectativa é a de que as mudanças sejam concluídas até o fim desta semana.

“Essa era a nossa proposta desde a concepção do CEO III, unificar os atendimentos em um espaço melhor com melhor estrutura para atender à população. Lembramos que, em relação ao CEO III, o atendimento começa nas unidades básicas de saúde, em que o odontólogo realiza uma avaliação preliminar e encaminha o paciente de acordo com suas respectivas necessidades”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.