Magistério

Secretaria Municipal de Educação abrirá inscrições para processo seletivo nesta sexta (3)

Selecionados irão compor formação de cadastro de reserva e vagas emergenciais
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro abrirá, na sexta-feira (3), o período de inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária para formação de cadastro de reserva e vagas emergenciais do magistério. 

Os interessados terão até às 12h da próxima segunda-feira (6) para se inscrever. O edital será publicado no site da Prefeitura de Cachoeiro nesta quinta-feira (2) e poderá ser acessado por meio do endereço www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

As vagas são para professores da Educação Básica e pedagogos, com atuação no magistério regular da rede municipal de ensino.

O processo seletivo será realizado por meio das etapas de inscrição e de declaração de títulos, de caráter classificatório, e chamada para comprovação de títulos, pela ordem de classificação, de caráter eliminatório, que acontecerá de forma on-line. Os selecionados terão de passar por exames médicos, escolha de vagas (on-line) e assinatura de contratos.

Reserva de vagas

Nos termos da Lei Municipal 7947, de 23 de março de 2022, fica reservado, às pessoas que se autodeclararem negros/pretos ou pardos, o percentual de 17% das vagas. Aos que se declararem indígenas, fica reservado o percentual de 3% das vagas, observado o disposto no parágrafo 3º, do artigo 2º, da referida lei.

Os candidatos negros/pretos, pardos e indígenas concorrerão concomitantemente às vagas reservadas, de acordo com a sua classificação no Processo Seletivo. Portanto, os mesmos poderão fazer suas inscrições nas vagas reservadas para cota e para as vagas reservadas à ampla concorrência. 

As vagas presentes neste edital serão de caráter temporário e emergencial, com prazo de contrato estipulado até 31 de dezembro de 2022, vedada a prorrogação.

Confira o cronograma do processo seletivo

Divulgação do Edital – 2 de junho.

Inscrição – 00h do dia 3 de junho, encerrando-se às 12 horas horas do dia 6 de junho.

Classificação Preliminar – 7 de junho.

Recurso – 8 de junho, das 8h às 17h.

Análise dos Recursos – 9 de junho a 10 de junho.

Classificação após recurso – 13 de junho.
Chamada para conferência dos documentos e escolha de vagas: Conforme cronograma específico a ser divulgado.