Secretaria Municipal de Meio Ambiente dá início às ações da Semana da Árvore

Ao logo da semana, espécies nativas da Mata Atlântica serão plantadas em pontos da cidade.
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro deu início, nesta segunda-feira (20), às ações alusivas à Semana da Árvore. Estão programadas atividades voltadas para a educação ambiental e promoção da arborização no município, visando conscientizar a população sobre os benefícios da conservação dos recursos naturais.

Nesta terça-feira (21) – data que marca o Dia Mundial da Árvore -, às 9h, será realizado o plantio de um Jequitibá Rosa, árvore símbolo do estado do Espírito Santo, no bairro Monte Líbano. Também estão previstos plantios de espécies nativas da Mata Atlântica nos bairros Maria Ortiz e Gilberto Machado, e na Reserva Particular do Patrimônio Natural Cafundó.

Também faz parte da programação a apresentação do projeto Caixa Ecológica, que tem o objetivo de despertar o interesse por temas ambientais através da dinamização da leitura infantil, com contação de histórias, manipulação de fantoches e atividades artísticas em geral.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca, destacou a importância de trabalhar conscientização da população em relação às questões ligadas ao meio ambiente:

“Estamos iniciando a programação de atividades alusivas à semana da árvore em Cachoeiro. Nosso objetivo principal é despertar o interesse da população sobre os temas relacionados à preservação do meio ambiente. É muito importante termos uma sociedade consciente, que respeite a natureza e busque a manutenção do equilíbrio ambiental”, frisou a secretária.

Confira a programação completa:

21/09 – Terça-feira:

8h e 14h – Projeto Caixa Ecológica – Emeb Padre Gino Zatelli

9h – Plantio do Jequitibá Rosa – Bairro Monte Líbano (Próximo ao pátio de Revsol)

22/09 – Quarta-feira

8h e 14h – Projeto Caixa Ecológica – Emeb Professor David Alberto Lóss

23/09 – Quinta-feira

8h – Projeto Caixa ecológica – Emeb Professor Deusdedit Baptista

8h – Plantio de espécies nativas da Mata Atlântica – Reserva Particular do Patrimônio Natural Cafundó

24/09 – Sexta-feira

8h e 14h – Projeto Caixa Ecológica – Emeb Professor Pedro Estellita Herkenhoff

8h – Plantio de espécies nativas da Mata Atlântica – Bairro Maria ORtiz