Semana do empreendedor individual ainda tem vagas para capacitação

No centro, tem orientação no serviço itinerante da Sala do Empreendedor

Ainda há vagas em Cachoeiro para a programação da Semana do Microempreendedor Individual (Semana do MEI). As inscrições podem ser feitas, também, na Sala do Empreendedor, que fica no térreo do Mercado Municipal São João.

São seis eventos, entre palestras e oficinas. A parceria entre a prefeitura e o Sebrae disponibilizou 243 vagas abertas. Até a manhã desta sexta-feira (11), já estavam inscritas 128 pessoas, e restavam 145 vagas.

Essa parte da programação fica disponível na sede do Sebrae, na avenida Beira Rio (próximo à Polícia Militar). Entre os temas estão comércio eletrônico, imagem da empresa e do empreendedor, estratégias de venda, cálculo do preço de venda e equilíbrio das finanças.

Na praça Jerônimo Monteiro tem orientação a quem quer ou já iniciou um negócio próprio nesse modelo. As equipes da prefeitura estarão disponíveis durante toda a semana, com a van da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), sempre das 10h às 18h.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo, o foco das orientações neste ano são as vendas. “Atualmente, em Cachoeiro, 30% dos MEIs têm dificuldade com venda dos produtos, de acordo com levantamentos. Por isso, as orientações na praça serão voltadas a esse aspecto”.

Confira a programação na Beira Rio (Sebrae – sede)
Dia 14 – segunda
-palestra “Marketing pessoal – quando o negócio é você” – 18h às 20h

Dia 15 – terça