Notícias

15 a 18 de maio

Semana do Microempreendedor Individual terá capacitações gratuitas em Cachoeiro

Haverá palestras e orientações como foco na melhoria dos negócios
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Em Cachoeiro, de 15 a 18 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) vai oferecer capacitações gratuitas para empreendedores aperfeiçoarem suas atividades e negócios.

É oportunidade de aprender com especialistas, em palestras sobre temas como o uso de mídias sociais para vendas, atendimento ao cliente e educação financeira. Para participar, basta fazer a inscrição pelo link bit.ly/semanamei23.

A capacitações presenciais serão realizadas no auditório do Shopping Cachoeiro, no Centro. Além das palestras, das 9h às 18h, os empreendedores poderão ter acesso, no local, a orientações gratuitas sobre como melhorar a gestão dos negócios e como acessar crédito com segurança.

Também serão oferecidos apoio ao MEI que ainda precise fazer a Declaração Anual de Faturamento (DASN) – cujo prazo termina no dia 31 deste mês – e orientações para quem deseja iniciar o próprio negócio de forma planejada, ampliando a chance de sucesso do empreendimento.

A Prefeitura de Cachoeiro é parceira da Semana do MEI, por meio da Sala do Empreendedor, gerida pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb).

“É uma ação importante para troca de informações e conhecimentos que podem auxiliar no crescimento dos microempreendedores. Apoiamos todas as iniciativas voltadas aos pequenos negócios, que têm grande relevância para a economia do município”, salienta o secretário da pasta, Alexandro da Vitória.

Programação das palestras
Local: auditório do Shopping Cachoeiro

  • 15/05 – Segunda-feira
    Horário – 18h30
    Tema: “Mídias Sociais que vendem”
  • 16/05 – Terça-feira
    Horário: 18h
    Tema: “Atendimento ao cliente: como satisfazer e encantar seus clientes”
  • 17/05 – Quarta-feira
    Horário: 18h
    Tema: “Como a experiência do cliente e estratégias digitais podem aumentar suas vendas”
  • 18/05 – Quinta-feira
    Horário: 18h
    Tema: “Educação Financeira para Empreendedores: Controle o seu dinheiro e tenha mais sucesso nos negócios”

Palestra on-line:

  • 17/05 – Quarta-feira
    Horário: 14h
    “Como se tornar um MEI” – via WhatsApp (28) 98804-6453