16 a 27 de maio

Semana do Microempreendedor terá palestras gratuitas e serviços itinerantes em Cachoeiro

Programação contará com ações do projeto Bairro Empreendedor
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro realizará, de 16 a 27 de maio, uma série de ações em comemoração à Semana Nacional do Microempreendedor Individual.

A programação contará com ações do projeto Bairro Empreendedor, que percorrerá diversas localidades com serviços como formalização de microempreendedores e orientações sobre acesso ao microcrédito.

A ação itinerante acontecerá das 14h às 18h, nos distritos de Soturno (17 de maio, na escola Sebastião da Rosa Machado), Itaoca (18 de maio, no ginásio do distrito) e Gironda (19 de maio, no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida).

Na sede do município, os serviços serão ofertados, nos mesmos horários, no bairro Aeroporto (20 de maio, no ginásio Theodorico de Assis Ferraço) e na praça Jerônimo Monteiro (23 a 27 de maio).

Além disso, será realizada uma série de palestras gratuitas com temas ligados ao empreendedorismo – confira o cronograma abaixo. Para participar, o interessado deve realizar a inscrição por meio da página: https://bit.ly/semanameicachoeiro e selecionar uma ou mais palestras à que deseja assistir. Para cada evento, serão disponibilizadas 50 vagas.

“Preparamos uma programação voltada para os empreendedores do município. Nosso foco é estimular a formalização e, também, ofertar palestras para capacitar aqueles que desejam tocar seus negócios com mais profissionalismo”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

A Semana Nacional do Microempreendedor individual é uma parceria entre a Semdec, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo e, também, entidades que formam o Fórum da Micro e Pequena Empresa.

Cronograma de palestras

16 de maio

Tema: Mídias digitais – como usar as redes sociais a favor da sua empresa.

Horário: 18h30 às 20h30.

Local: Auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários.

Palestrante: Cíntia Mattos.

17 de maio

Tema: Estratégias para ampliar minhas vendas.

Horário: 18h às 20h.

Local: Escola municipal “Sebastião Rosa Machado”, Soturno.

Instrutor: Otávio Lelis Borges.

18 de maio

Tema: Formação do preço de venda.

Local: Ginásio de Itaoca Pedra.

Horário: 18h às 22h.

Instrutor: Antônio Carlos Andrade.

Tema: Gestão do Tempo e Produtividade.

Horário: 14h às 16h.

Local: Sebrae Cachoeiro – Avenida Beira Rio, 297, Guandu.

Palestra On-line: Como se tornar um MEI.

Local: WhatsApp.

Horário: 14h às 16h.

19 de maio

Tema: Controles financeiros, melhorando a gestão financeira do seu negócio.

Local: Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Gironda.

Horário: 18h às 22h.

Instrutor: Antônio Carlos Andrade.

20 de maio

Tema: Boas razões para investir em marketing digital.

Local: Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, Aeroporto.

Horário: 18h às 20h.

Instrutor: Juscelino Dutra Soares.