Ações digitais

Semana Global de Segurança no Trânsito será lembrada em Cachoeiro

Tema da 6ª Semana Global de Segurança no Trânsito é “Ruas pela Vida”
Foto: Divulgação/PMCI

De 17 a 23 deste mês, a 6ª Semana Global de Segurança no Trânsito, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), abordará o tema “Ruas pela Vida”. Em Cachoeiro, panfletos on-line serão veiculados nos perfis da Prefeitura em mídias sociais, salientando a temática e outras ações que possibilitam um trânsito mais humano e seguro.

Neste ano, o principal destaque da Semana é a defesa pela velocidade de 30 km/h como norma em vias onde as pessoas e o tráfego de veículos mais se misturam.

Os panfletos virtuais que serão divulgados pela Prefeitura também terão dicas de segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, com temas como a importância de respeitar a faixa de pedestres, utilização do cinto de segurança, perigos do uso do telefone celular ao volante, do excesso de velocidade e do consumo de bebidas alcoólicas e direção, dentre outros.

“É importante a participação de Cachoeiro nessas ações, pois o que desejamos é o aumento da segurança dos usuários do trânsito e, para isso, é preciso o fomento de informações que possibilitem a conscientização e respeito por parte de todos”, afirma o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente de Cachoeiro, Alexandro da Vitória.

Maio Amarelo

Em 2021, o Maio Amarelo traz como tema “Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito”, com o intuito de conscientizar sobre uma convivência mais harmônica no trânsito.

Em Cachoeiro, panfletos on-line também estão sendo veiculados, nos perfis da Prefeitura em mídias sociais, com assuntos que salientam a importância da participação de todos para a construção de um trânsito melhor.