Semdec e Procon promovem atendimento itinerante

A ação integrada ocorreu na Praça Jerônimo Monteiro, nesta segunda (10)

Nesta terça-feira (11), quem passar pela praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro de Itapemirim, durante a parte da tarde, poderá receber informações gratuitas sobre formalização de microempresas e, também, sobre direitos do consumidor. O atendimento será feito na Sala do Empreendedor Itinerante, das 14h às 17h.

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) vão dar orientações para abertura de negócios e acesso a microcrédito voltado a trabalhadores informais interessados em se tornar microempreendedores individuais (MEI).

“O momento é oportuno para os informais e postulantes criarem seus próprios negócios, estamos oportunizando esse apoio mais direto do poder público. Por isso, estamos levando orientações e suporte, estimulando o empreendedorismo com sustentabilidade, proporcionando condições para que tenham mais segurança ao investir e retorno rápido”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montonvanelli.

Já o Procon de Cachoeiro esclarecerá dúvidas e distribuirá materiais educativos. Realizado também na praça Jerônimo Monteiro, na segunda (10), o atendimento integrado móvel passará, ainda neste mês, pelos bairros Paraíso, Nova Brasília, Rui Pinto Bandeira e Aeroporto. Confira os locais:

Programação da Sala do Empreendedor Itinerante/Procon
*Horário de atendimento: das 14h às 17h.

– Quarta (12) e Quinta (13): Escola Valdy Freitas, bairro Paraíso
– Dias 17 e 18: Ginásio Nello Borelli, bairro Nova Brasília
– Dias 24 e 25: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), bairro Rui Pinto Bandeira
– Dias 26 e 27: Ginásio poliesportivo do bairro Aeroporto