Notícias

Para servidores

Seminário em Cachoeiro debaterá ética e transparência na gestão pública

Portal da Transparência será um dos pontos abordados no evento
Foto: Divulgação/PMCI

A Controladoria Geral do Município de Cachoeiro de Itapemirim (CGM) realizará, na próxima segunda-feira (8), o seminário “Integridade, Transparência e Participação Social”, destinado a servidores dos poderes executivo e legislativo de Cachoeiro e região.

O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro (FDCI), em Morro Grande, a partir das 14h, e terá como foco o debate sobre a importância de fortalecer a ética na gestão pública e como aproximá-la da sociedade.

A programação – confira abaixo – conta com palestras ministradas pela equipe da CGM e representante do Ministério Público Estadual. 

São 300 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente, por meio do site: www.cachoeiro.es.gov.br/form/eventocgm. Haverá emissão de certificado de participação.

“É uma discussão muito importante sobre temas e princípios – como ética e transparência – que devem nortear todo servidor público em seus atos e rotinas administrativas. Esse debate aproxima os munícipes da gestão pública e contribui para a construção de uma sociedade mais participativa”, ressalta a controladora-geral do Município, Mylena Gomes Lopes.

Para mais informações, os servidores interessados em participar da atividade podem entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município, pelo WhatsApp, no número (28) 98814-3357.

Programação

Cachoeiro mais Transparente – Marina Gava, Gerente do Portal da Transparência

Todos juntos: participação social faz a diferença na gestão pública –  Thaynná Bernardo, Ouvidora Geral

Participação Social: Instrumento da democracia – Ana Carolina Lage Serra, Promotora de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo

Integridade e Transparência no fortalecimento da gestão pública – Kédyma Marques, Subsecretária de Integridade e Transparência; Sebastião Márcio Prucolli, gerente de integridade e Andreia Feu, Gerente de transparência

Ética no serviço público –  Mylena Gomes Lopes, Controladora Geral do Município e Keila Campos leal, Gerente de Controle Interno e Auditoria

Serviço:

Seminário “Integridade, Transparência e Participação Social”

Data: 8 de novembro

Local: auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim. Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, 1759 – Morro Grande, Cachoeiro de Itapemirim

Hora: 14h

Público-alvo: servidores dos poderes executivo e legislativo