Serviço de reparo em vias asfaltadas ganha reforço

Caminhão adquirido pela prefeitura conta com acessórios para realização do trabalho

O serviço de tapa-buracos em vias públicas de Cachoeiro de Itapemirim, realizado pela Secretaria Municipal de Obras (Semo), contará, em breve, com o reforço de um novo caminhão comboio, adquirido recentemente pela prefeitura.

O veículo já se encontra na frota da Semo e passa por testes com a equipe da pasta, junto com os técnicos responsáveis da empresa fornecedora, para conferir o funcionamento de todos os equipamentos.

O caminhão vem acompanhado de kit composto por acessórios que, dentre outras funções, diminuem a desnivelação do novo asfalto.

A fresadora, por exemplo, faz o corte do local a ser restaurado com eficiência e rapidez. A limpeza e pintura de ligação são feitas com uma caneta manual. Uma esteira conduz o material à bica de descarga e a placa compactadora finaliza e dá um perfeito acabamento ao local recuperado.

“Esse conjunto de acessórios, todos de alta precisão e praticidade de operação, certamente proporcionará melhor custo/benefício, além de eficiência e qualidade de pavimentação em operação”, frisa o secretário de Obras de Cachoeiro, José Santiago de Lima.

O secretário municipal de Gestão de Transportes, Maycon Almeida, destaca que uma das vantagens apresentadas pelo veículo é que o material retirado da via pode ser triturado no próprio local e reutilizado ou depositado na caixa de resíduos. “E toda essa operação ocorre de maneira rápida, eficiente e limpa”, explica.